FAVORITOS

fevereiro 19, 2012

Pele oleosa depois dos 30

Como tratar os principais problemas de quem já é adulto, mas ainda tem pele oleosa. 

 A oleosidade da pele é uma queixa frequente nas mulheres brasileiras. Em uma pesquisa da Natura realizada com mais de 13 mil mulheres do nosso país, cerca de 43% delas declaram ter pele mista ou oleosa.

Fomos ao consultório do Dr. Adilson Costa para entender porque muitas mulheres que já passaram da adolescência continuam passando por problemas típicos da pele oleosa, como poros abertos e excesso de brilho. “Isso ocorre devido a produção excessiva de sebo, que deixa a pele com aspecto e sensação desagradáveis. Vários fatores podem exacerbar a produção de sebo na mulher adulta, como alterações hormonais, uso de medicamentos e o estresse emocional" diz o dermatologista. Outra consequência do excesso de oleosidade na pele é a acne adulta – mas não é todo mundo que tem pele oleosa que sofre com a manifestação de espinhas. “A pele oleosa, na maioria das vezes, é  acompanhada de cravos e espinhas, embora essa relação não seja mandatória, ou seja, quem tem pele oleosa nem sempre tem acne, mas quem tem acne, frequentemente tem pele oleosa”, explicou Dr. Adilson. No quadro abaixo, ensinamos o passo-a-passo para o seu tratamento ideal.


Nos testes realizados pela Natura, 100% das voluntárias que fizeram o tratamento completo sentiram o controle da oleosidade da pele e 72% delas sentiram o efeito mate imediatamente após o uso. A melhora da acne também é visível para quem tem grau I (apenas com cravos) e II (poucas espinhas). Casos mais graves de acne devem procurar um dermatologista, para que ele avalie a necessidade de associar o tratamento cosmético com outros tratamentos. “De um modo geral, produtos cosméticos podem ser indicados em casos leves ou como coadjuvante em tratamentos terapêuticos com medicamentos”, diz o Dr. Adilson.  



Juliana Ali, Liliane Ferrari e Chris Campos são blogueiras de estilos bem diferentes. Com algumas coisas em comum.
As três moram em São Paulo. Todas estão na faixa dos 30 anos. E, mulheres bonitas de verdade que são, veem com bom humor e suavidade a passagem do tempo.
Neste vídeo, elas conversam sobre as transformações que enxergam no rosto - desde que eram adolescentes - ; como se sentem hoje e o que esperam para o futuro. Falam também dos cuidados diários que adotaram para deixar a pele mais bonita no dia-a-dia. Inspire-se!





"VOCÊ BONITA DE VERDADE TODOS OS DIAS"

Nenhum comentário: